Geral

Sábado de chuva em Salvador

Imagem Sábado de chuva em Salvador
Codesal já registrou 30 solicitações de emergência   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/04/2013, às 08h04   Redação Bocão News (@bocaonews)



Mais um dia de chuva e destruição na capital baiana. Desde o início da semana os temporraus que atingem a capital causas transtornos à população, que enfrenta alagamentos e se depara com desabamentos e buracos pelas vias.

Neste sábado (20), 30 solicitações de emergência foram registradas pela Defesa Civil. Até às 11h40, foram registrados 11 deslizamentos de terra, uma pista rompida, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, três ameaças de queda de árvores, cinco iminências de desabamento de imóveis ou muros e sete riscos de deslizamento de terra. Não houve feridos.

Mais chuva




A chuva que castiga Salvador, desde a última quarta-feira (17), provocou estragos na periferia, subúrbio e, também, em bairros nobres. Um internauta enviou para o Bocão News um vídeo com imagens de um deslizamento de terra na rua das Patativas, no Imbuí. Esta foi uma das 123 solicitações recebidas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) apenas no dia 18. Nas primeiras horas de ontem (19) a Codesal registrou 40 solicitação.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram 59,3 milímetros de chuva na madrugada de quinta-feira (18/4), o que é avaliado, pelo órgão, como “um acumulado considerável”. A previsão é de mais chuva durante o final de semana, quando o céu permanecerá nublado e sujeito a pancada de chuvas. No sábado, a temperatura mínima será de 21 e a máxima, 23 graus. No domingo, a variação fica entre 30 e 32 graus.

Serviço

Em decorrência do grande número de solicitações de emergência recebidas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), o órgão informa que o Setor de Telefonia Emergencial Central 199, em alguns horários, pode estar congestionado. Caso isso aconteça, o solicitante deve entrar em contato também pelo número 156 ou vir pessoalmente à sede da Codesal – Avenida Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), s/n. Todas as solicitações serão atendidas e um engenheiro do órgão vai até o local verificar a situação e tomar as medidas cabíveis. A Codesal permanece de plantão 24 horas.

Confira a situação do bairro do Imbuí:




SEJA UM REPÓRTER BOCÃO NEWS


Você também pode enviar suas fotos e vídeos dos registros da chuva. Basta enviar o arquivo em JPEG ou MOV para o email [email protected] com o título 'Chuva' e com a referência da localidade do alagamento, desabamento ou estragos causados pelo temporal.

Alguns internautas registraram estas ocorrências através das redes sociais. Confira aqui!



Veja imagens

Nota originalmente publicada às 12h44 do dia 20/04


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp