Geral

Feira de São Joaquim: há mais de um ano em obra, secretário anuncia avanço

Imagem Feira de São Joaquim: há mais de um ano em obra, secretário anuncia avanço
A obra avaliada em R$ 60 milhões passa a contar com reforço de mais operários   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2013, às 16h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




A obra na Feira de São Joaquim ganha reforço de 60 operários. Medida foi informada pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, que esteve na feira na quarta-feira (18).

De acordo com o secretário, 120 trabalhadores reforçam na aceleração do processo de construção e recuperação de boxes, cuja entrega da primeira etapa deve ser feita no fim de novembro. "Acredito que com mais trabalhadores a obra ganhará nova dinâmica", afirma Leonelli.

A reforma da Feira de São Joaquim conta com investimentos de R$ 60 milhões, custeados pelo Governo da Bahia e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Os serviços estão sendo executados pela Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder).

Após o início e uma série de adiamentos sequenciais, a Feira de São Joaquim já acumula mais de um ano de reformas que aparentemente não têm fim. E quem paga a conta com grande prejuízo são os tradicionais vendedores do espaço, transferidos para galpões sem espaço e visibilidade, levando muitos deles a passar necessidades.

“Muita gente está passando necessidade, até fome”, revela o vice-presidente do Sindicato de Feirantes e Ambulantes de Salvador (Sindifeira), Olival Ferreira. Já o presidente da entidade, Marcílio Costa, avalia o atual ritmo de trabalho e diz não confiar no novo prazo dado pela Conder. Ele acredita inclusive que a empresa atual também pode abandonar a obra, o que inevitavelmente jogará o já elástico prazo ainda mais para frente, prolongando a agonia dos trabalhadores.

Nota orignalmente postada às 11h do dia 19





Veja galeria de fotos da obra na Feira de São Joaquim 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags