Geral

Vice da OAB rebate declaração de Aleluia: “Lamentável e desrespeitosa”

Imagem Vice da OAB rebate declaração de Aleluia: “Lamentável e desrespeitosa”
“A Ordem não vai se intimidar com os ataques antiéticos", disse Fabrício de Castro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/02/2014, às 06h04   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

“Lamentável e desrespeitosa”, foi assim que o vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro, classificou a declaração do Secretário de Transportes da Prefeitura de Salvador, José Carlos Aleluia, contra o presidente da Ordem, Luiz Viana Queiroz.

“Ao atacá-lo, o secretário desrespeitou toda categoria dos advogados, o Conselho Seccional e uma entidade que sempre lutou e respeitou os princípios da ética e da democracia. Ele ofendeu não apenas um advogado correto e um homem de conduta inatacável, mas, principalmente, o battonier da advocacia baiana”, comentou Fabrício. Aleluia criticou a ação de inconstitucionalidade movida pela OAB-BA contra o aumento abusivo do IPTU.

“Ele afirmou que Luiz Viana é advogado de Nelson Pellegrino. Luiz Queiroz foi advogado de Pellegrino, quando candidato em 2012, como também foi de ACM Neto, em 2008”, informou Fabrício, acrescentando que “Aleluia deveria opinar sobre o escorchante aumento do tributo; se é ou não legal; se está ou não agredindo os contribuintes soteropolitanos, mas como ele jamais foi chamado pelo Prefeito para opinar, talvez não entenda do assunto". O vice-presidente da OAB-BA deixa claro que “a Ordem não vai se intimidar com os ataques antiéticos, seja lá de quem for”.


Publicada no dia 16 de fevereiro de 2014, às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp