Geral

Metrô de Salvador não será mais inaugurado na sexta-feira 13

[Metrô de Salvador não será mais inaugurado na sexta-feira 13]
Por: Redação Bocão News (twitter: bocaonews) 0comentários
13 de junho de 2014. Uma típica sexta-feira 13. Essa seria a data de início da operação assistida do metrô de Salvador. Mas, pelo histórico de problemas apresentados no transporte sobre trilhos da capital baiana, o secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), pré-candidato ao governo da Bahia e que é 13 na urna, achou por bem descer a data, que passa a ser dia 11 do mesmo mês – uma morna quarta-feira.

Costa anunciou a antecipação durante a oficialização do apoio do PTB à sua candidatura, em evento promovido no Hotel Matiz, sexta-feira (14). Além da mudança de data – para baixo -, o secretário voltou a reforçar o cronograma. A operação assistida irá até setembro, no trecho Lapa-Rótula do Abacaxi. A partir daí, será iniciada a comercial, onde os soteropolitanos finalmente poderão utilizar o transporte no primeiro trecho.

O segundo trecho, que liga Salvador até Lauro de Freitas, a previsão da CCR Metrô Bahia – responsável pelo serviço – é que esteja pronto até o primeiro semestre de 2017. Já a linha até a Estação Pirajá, segundo Rui, estará livre até o início de 2015. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas