Geral

Webjet volta a operar normalmente

Publicado em 30/09/2010, às 21h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser punida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) por irregularidade nos seus vôos, a Webjet comunicou, no início da noite desta quinta-feira (30) que volta a operar normalmente, com 100% de sua capacidade, a partir desta sexta-feira. Em nota, a empresa esclareceu que a situação nos aeroportos voltou a sua normalidade e que o dia de hoje registrou uma movimentação tranqüila de passageiros nos seus balcões.  

De acordo com boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Webjet cancelou mais da metade dos vôos previstos para hoje. Até às 14 horas, dos 68 voos previstos, 36 foram cancelados, o que corresponde a 52,9% do total programado. Além disso, dez vôos registraram atrasos superiores a 30 minutos.

Essa é uma situação que vem sendo registrada desde o início da semana. Em sua defesa a empresa se defende assinalando, na nota divulgada hoje, que os cancelamentos de hoje aconteceram de forma programada ao longo do mês de setembro, o que permitiu que todos os passageiros fossem devidamente informados e reacomodados em outros voos da própria empresa ou realocados para os de outras companhia aéreas.

A nota da Webjet ressalta ainda, "o compromisso de que a situação estará plenamente normalizada amanhã, sexta-feira, deve-se ao fato de que, com a mudança de mês, a empresa pode novamente contar com todas as suas equipes de tripulantes, bem como com novas equipes que estavam em treinamento e que começarão a voar em outubro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp