Geral

Mais um trecho da nova Barra é entregue neste sábado (16)

Imagem Mais um trecho da nova Barra é entregue neste sábado (16)
Alguns ajustes ainda estão sendo feitos para a entrega final, próximo dia 22  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/08/2014, às 07h09   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador entregou neste sábado (16) o segundo trecho das obras de requalificação da Orla da Barra. Os pontos seguem entre o Forte de Santa Maria e o Porto da Barra.

A reportagem do Bocão News esteve no local e alguns ajustes ainda estão sendo feitos, como os pontos de ônibus, coleta de lixo e o gradil que ainda restringe a passagem de veículos. De acordo com a Transalvador o trânsito de veículos na região permanece proibido para dar mais conforto aos pedestres. A exceção é para os moradores.

De acordo com a Construtora Odebrecht, empresa contratada para execução da obra, 100% da infraestrutura do local, a exemplo da balaustrada, escadarias e piso compartilhado, já está concluída, assim como as ruas transversais.



Ainda de acordo com a construtora, as obras estão em fase de ajustes nas praças Patriarca da Independência (Praça dos Tamarineiros), na Rua Barão de Sergy e área próxima ao Farol da Barra. Os detalhes finais – paisagismo e mobiliário urbano – serão implantados até o próximo dia 22, quando será feita a inauguração oficial da nova Barra.

A programação de inauguração terá início às 16h, com uma caminhada do Porto ao Largo do Farol da Barra. Logo em seguida, começa a Feira Gastronômica no Porto da Barra e a Feira de Artesanato no Farol da Barra, que abrigará também a abertura da roda gigante de 20m.

O ponto alto será às 18h, com a realização do show Todos Cantam SSA, com programação artística do músico Ivan Huol e do diretor teatral Gil Vicente em um palco de 14m no Farol da Barra. Serão reunidas oito atrações, tendo como base a banda Jam no MAM.

Vânia Abreu, Baby do Brasil, Márcia Short, Fafá de Belém, Mariene de Castro, Antônio Carlos e Jocafi, Armandinho e Gerônimo, também fazem parte da festa.
No dia 23, será realizado o Passeio Ciclístico com partida do Farol da Barra, às 8h; prosseguimento das Feiras de Artesanato e Gastronômica, além da apresentação do Bando de Teatro Olodum no Farol da Barra, às 18h.

Já no dia 24, será realizado o Cortejo Infantil com Microtrio com partida em frente ao Barracenter, às 9h; oficina de pipas, Feiras de Artesanato e Gastronômica e apresentação do Grupo Quabales e show infantil, às 11h, no Farol da Barra.


Nota orignalmente postada dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp