Salvador

Empresa acusada de fraude cuidará dos radares de Salvador

Publicado em 14/08/2011, às 10h55   Redação Bocão News



Após vencer processo de licitação, a empresa gaúcha Eliseu Kopp & Cia Ltda já fechou o contrato, no valor de R$1,995 milhão, com a Prefeitura Municipal de Salvador, para ser a responsável pela locação, instalação, manutenção e ataulização tecnológia de 50 radares eletrônicos de controle de velocidade, apelidados pelo população local como "chupa-cabras".

No entanto, de acordo com o site A Tarde Online, a empresa tem um currículo nada promissor. A empresa teria um histórico de contratos rescindidos com prefeituras e Estados, até com o Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Dnit), em razão de denúncias por irregularidades. Segundo a mesma fonte, a Eliseu Kopp & Cia Ltda teria vencido licitações viciadas, tem débito com a Receita Federal e inscrição na dívida ativa da União.

A Lei das Licitações (n°8.666) impede contratação pelo poder público de empresas com dívida na Receita Federal. Mas, conforme o A Tarde, a Eliseu Kopp conseguiu liberação para continuar participando das licitações até que a questão seja julgada, em Brasília.

Eliseu Kopp  já havia sido contratada em caráter de emergência em julho de 2010, depois que a Splice do Brasil Telecomunicações e Eletrônica parou de operar o serviço sob o argumento de que a prefeitura acumulava débito de R$ 1,2 milhão com a empresa. Após o vencimento do contrato, desde  fevereiro deste ano, Salvador ficou com 37 radares de controle de velocidade sem funcionar.

Saiba mais:

Radares fora de operação em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp