Salvador

Após morte de estudante, prefeitura fecha Campo Grande à noite

Imagem Após morte de estudante, prefeitura fecha Campo Grande à noite
Portas ficarão fechadas entre 22h e 6h, vigiadas pela guarda Municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2013, às 15h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador decidiu nesta sexta-feira (19) que a Praça do Campo grande ficará fechada ao acesso do público entre as 22h e as 6h. A resolução saiu como consequência da morte do estudante de Produção Cultural Itamar Souza, ocorrida na manhã do último sábado (13).
De acordo com o comunicado, a ação será coordenada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que terá apoio de outras pastas e órgãos públicos. Segundo o titular da Semps, Mauricio Trindade, “equipes da Guarda Municipal ficarão de plantão durante toda a noite, acompanhados de cães adestrados, para impedir a invasão deste importante e histórico equipamento público de Salvador”.
Na esteira da decisão, os skatistas da capital também perderam espaço. Os esportistas foram proibidos de circular na praça, pois segundo a Semps o transito dos skates na praça danifica estruturas e monumentos. O guaras estão orientados para solicitar o deslocamento destes skatistas até as pistas localizadas na Praça João Mangabeira, no Vale dos Barris, próximo à Estação da Lapa, ou na pista localizada na Avenida Jorge Amado, na Praça do Imbuí.
Itamar foi morto após um crime ainda de resolução nebulosa. De acordo com a polícia, Itamar e um outro homem foram assaltados por quatro pessoas depois de saírem do Beco dos Artistas, no Garcia, e levados para a praça. Lá, o estudante foi roubado e agredido até a morte. Deste quarteto de acusados, três integrantes já foram presos: Scarleth Lira Maia Gomes, Ricardo Hohlennerger Santo se um adolescente de 17 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp