Infraestrutura

Parque de Exposições de Salvador será restaurado

Publicado em 18/07/2015, às 08h33   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma equipe formada por engenheiros e arquitetos projeta, junto com a Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), a restauração do Parque de Exposições de Salvador. O objetivo é preservar o espaço da agropecuária e implantar equipamentos que humanizem e viabilizem a utilização do parque todos os dias do ano, dotando a cidade de uma moderna área de lazer e prática de esportes. O local deve abrigar também instalações provisórias para realização de eventos.
As informações foram divulgadas pelo secretário da Agricultura, Paulo Câmera, durante reunião com os presidentes das associações de criadores de girolando, búfalos e caprinos, respectivamente Angelo Lucciola, Getúlio Soares e Almir Lins, representantes do conjunto das associações de todas as raças. Segundo a Seagri, as obras da primeira parte do processo de revitalização devem ser iniciadas ainda em julho.
Na quinta-feira (16), Paulo Câmera visitou o Parque de Exposições em companhia do secretário do Turismo, Nelson Pelegrino, a quem explicou as intervenções previstas para o parque, indicando o local onde deve ser preparada a área provisória de eventos. “O Parque de Exposições de Salvador é muito grande, são cerca de 450 mil metros quadrados, onde podemos construir equipamentos modernos que beneficiem a população da cidade”, afirma o secretário da Agricultura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp