Infraestrutura

TCE-BA fará auditoria especial no sistema Ferry Boat ainda este ano

Reprodução/TCE-BA
A realização da auditoria atende a um pedido feito pelo conselheiro vice-presidente do tribunal, Marcus Presídio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TCE-BA

Publicado em 15/10/2020, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) iniciará, ainda este ano, uma auditoria especial no sistema ferry boat para avaliar a qualidade dos serviços prestados à população em razão da série de denúncias e reclamações feitas por usuários. 

O sistema é responsável por realizar as travessias Salvador-Itaparica e Salvador-Mar Grande. O presidente da corte, o conselheiro Gildásio Penedo Filho, determinou a realização da auditoria em atendimento a um pedido feito pelo conselheiro vice-presidente do tribunal, Marcus Presídio, durante a sessão plenária da última terça-feira (13).

Na ocasião, Presídio revelou sua preocupação com a qualidade dos serviços e citou os problemas que os usuários, especialmente aqueles que fazem a travessia todos os dias, estão enfrentando. 

Ele também observou que tais problemas e dificuldades têm sido relatados diariamente pelos veículos de comunicação, a exemplo das grandes filas, a pouca disponibilidade de guichês de venda, falta de passagens com hora marcada e presença ostensiva de cambistas. 

O conselheiro- corregedor, Inaldo Araújo, destacou a importância de que o TCE-BA esteja atento aos problemas mais concretos que afligem a sociedade, e aproveitou para citar outras questões que também demandam o acompanhamento auditorial, a exemplo das concessões de transporte rodoviário, concessões de rodovias, dos transportes marítimos de travessias a partir de Mar Grande e Morro de São Paulo, dentre outros.

Ao acatar a proposição, Penedo Filho determinou que a Superintendência Técnica do TCE-BA, com base na programação de auditoria e na capacidade operacional, verificasse a melhor forma de atender à demanda. 

Após as análises, e diante da urgência, o órgão técnico decidiu iniciar a auditoria especial, no sistema ferry boat e também na Travessia Salvador-Mar Grande ainda neste ano, enquanto as demais serão gradualmente inseridas na programação auditorial conforme ocorra a viabilidade operacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp