Cidades

Moradores de Salvador e cidades do recôncavo baiano registram tremor de terra neste domingo 

Imagem Moradores de Salvador e cidades do recôncavo baiano registram tremor de terra neste domingo 
Moradores de Salvador e Lauro de Freitas, nas redes sociais e em contato com o BNews, também relataram ocorrência semelhante   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2020, às 08h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A terra tremeu em diversas cidades do Recôncavo Baiano. Pelo menos esses são os relatos de diversos moradores nas redes sociais. Sites de notícias locais também informam o acontecido na manhã deste domingo (30), entre das 7h e 8h. 

De acordo com o site Voz da Bahia, moradores dos municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Amargosa, Muritiba, São Miguel das Matas, Laje e Cruz das Almas alegram ter sentido tremores ao ponto de verem móveis balançando dentro de suas casas. 

Um morador de SAJ, em contato com o BNews, afirmou ter sentido dois tremores: um mais forte as 7h45 e outro segundo mais leve as 08h17. "Balançou tudo, paredes e janelas", relatou. 

Moradores de Salvador e Lauro de Freitas, especificamente em Vilas, nas redes sociais e em contato com o BNews, também relataram ter sentido um tremor de terra. 

Não é a primeira vez que isso acontece neste mês, na semana passada a USP confirmou um tremor de terra na cidade de São Félix, também recôncavo baiano. 

A Defesa Civil da Bahia (Sudec) confirma ter recebido relatos de moradores de ao menos 18 cidades baianas localizadas no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. "Foi um tremor de grande extensão como nunca antes registrado na Bahia. Estamos em contato com as prefeituras de todas as cidades e com institutos sismológicos para saber qual a magnitude do tremor na escala Richter", disse o superintendente Paulo Luz.

Lista de cidades baianas com relatos de tremor de terra:

- Salvador

- Lauro de Freitas

- Santo Antônio de Jesus

- Nazaré das Farinhas

- São Miguel das Matas

- Amargosa

- Laje

- Valença

- Mutuípe

- Itatim

- Elísio Medrado

- Jaguaripe

- Cruz das almas

- Camamu

- Jequiriça

- Cachoeira

- Conceição do Almeida

- Gandú

- Venceslau Guimarães

- Varzedo

- Brejões

- Itaberaba

- Jaguaquara

- Sapeaçu

- São Felipe

- São Miguel

- Vitória da Conquista

Matéria em atualização

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags