Justiça

Irmão de desembargadora também é alvo de operação Injusta Causa da PF

reprodução // redes sociais
Henrique Aguiar tentou se livrar de documentos e telefone celular, jogando os objetos pela janela  |   Bnews - Divulgação reprodução // redes sociais

Publicado em 11/09/2019, às 15h50   Shizue Miyazono



O irmão da desembargadora Maria Adna Aguiar também foi da operação Injusta Causa da Polícia Federal, desencadeada nesta quarta-feira (11), em Salvador. As investigações do Ministério Público Federal (MPF) apontam a existência da atuação de um grupo de juízes do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região (TRT5). Os desembargadores Norberto Frerichs, Pires Ribeiro, Esequias Oliveira e Maria Adna foram alvos da operação.

Além das casas dos desembargadores, policiais federais estiveram na residência de Henrique Aguiar, irmão da ex-presidente do TRT5, e do advogado João Gonçalves Franco Filho, ex-assessor da desembargadora.

Segundo fontes do BNews, Henrique tentou se livrar de documentos e telefone celular, jogando os objetos pela janela.

O BNews apurou que a Operação Injusta Causa é fruto de uma Reclamação Disciplinar feita contra seis desembargadores baianos na Corregedoria Nacional de Justiça. O procedimento, de caráter administrativo, que tem como investigados os desembargadores Maria Adna Aguiar do Nascimento, Esequias Pereira de Oliveira, Washington Gutemberg Pires Ribeiro, Thiago Barbosa de Andrade, Maria das Graças Oliva Bonnes e Norberto Frerichs, deu origem a uma ação que tramita em segredo no Superior Tribunal de Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp