Justiça

Marcos Valério passa o fim de semana preso em cela especial

Imagem  Marcos Valério passa o fim de semana preso em cela especial
Valérios e os companheiros utilizaram o direito de permanecerem calados, durante depoimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/12/2011, às 17h35   Redação Bocão News



O empresário mineiro Marcos Valério passa o final de semana preso em cela especial na sede do Serviço de Polícia Interestadual (Polinter), no Complexo dos Barris, para onde foi transferido na noite desta sexta-feira (03).

O publicitário foi detido na casa dele em Belo Horizonte, no início da manhã de sexta-feira (02), quando foi deflagrada a Operação Terra do Nunca. Ele desembarcou sem algemas em Salvador num avião fretado pela polícia. Vieram também na mesma aeronave os publicitários Ramon Hollerbacher e Francisco Marcos Castilho Santos e a empresária Margaretti Maria de Queiroz Freitas. Eles são ex-sócios de Valério em sua antiga agência de publicidade, a DNA Propaganda, e também foram detidos durante operação.

Os quatros foram conduzidos à sede da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia (COE), onde prestaram depoimento sobre as acusações de fraudes em registros públicos de imóveis, investigadas pela "Operação Terra do Nunca". Eles se utilizaram do direito de permanecerem calados.



De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Edinei Macedo, eles estão presos de forma preventiva por tempo inderterminado. O promotor de São Desidério, Carlo André Pereira, disse que oferecerá denúncia contras os acusados dentro de um prazo de 15 dias. Eles devem responder por falsidade ideológica e de documentos, e formação de quadrilha.

No início da noite de ontem eles foram conduzidos no fundo de um camburão do COE para o Departamento de Polícia Técnica para exames de corpo de delito. Valério, Ramon e Marcos Castilho foram conduzidos à Polinter, e Margaretti ficará custodiada na Derca (Delegacia Especial de repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes).


Marcos Valério se recusa a depor no COE


Foto: Bocão News// Roberto Viana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp