Justiça

Caso Emanuel e Emanuelle: MP pede revogação da soltura de Kátia Vargas

Imagem Caso Emanuel e Emanuelle: MP pede revogação da soltura de Kátia Vargas
Segundo os promotores, a liberdade da acusada trará riscos à ordem pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2013, às 01h28   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


O Ministério Público estadual ingressou na tarde desta terça-feira (17), com um recurso na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador para que seja reformada a decisão que revogou a prisão preventiva da médica Kátia Vargas Leal Pereira, denunciada por duplo homicídio duplamente qualificado. O pedido é assinado pelos promotores de Justiça Cássio Marcelo de Melo, Davi Gallo Barouh e Nivaldo dos Santos Aquino.

Para os promotores, a liberdade da oftalmologista trará riscos à ordem pública, atraindo a desconfiança da população, pois desconsidera os inúmeros detentos presos por ilícitos penais semelhantes ou de menor gravidade. “O sentimento de impunidade é fomentador da criminalidade, reclamando de todos os envolvidos no seu combate, desde a Polícia até o Judiciário, postura enérgica e firme”.


A médica acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em Ondina, Kátia Vargas, deixou o Complexo Prisional da Mata Escura, em Salvador na segunda-feira (16) depois que o juiz Moacir Pitta Lima revogou a prisão preventiva até o julgamento, e mandou a médica a júri popular. O julgamento não tem data marcada, mas a previsão é de que aconteça no primeiro semestre de 2014. Presa desde o dia 17 de setembro, Kátia depôs pela primeira vez na última quinta-feira (12), e garantiu não ter colidido com moto dos irmãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp