Eventos / Lavagem do Bonfim

Vídeo: Sob aplausos, imagem do Bonfim chega a igreja da Conceição da Praia

Vagner Souza/ BNews
Equipe do BNews acompanhou a chegada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 14/01/2021, às 10h30   Tamirys Machado e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

A imagem do Senhor do Bonfim chegou a igreja da Conceição da Praia por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (14), na capital baiana. Devido a pandemia do coronavírus, o  santo foi exibido no carro aberto que circulou ruas da cidade. Mesmo com poucas pessoas aguardando, o momento foi de muita fé e emoção. A equipe do BNews acompanhou a chegada. Na ocasião, os fiéis se aproximaram do andor e tocaram no santo, que seguiu sob aplausos do público presente. 

Pela primeira vez em 276 anos, o cortejo com a lavagem das escadarias da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim não será realizado em 2021. Em razão da pandemia do coronavírus, a programação foi adaptada e a prefeitura aderiu à protocolos de segurança para evitar proliferação da doença. 
Portanto, nesta quinta-feira (14), os festejos de uma das maiores manifestações religiosas do Brasil terão outro cenário de celebração: através da internet. A Colina Sagrada ficou interditada. Apenas as autoridades eclesiásticas e políticas participarão do ato de recepção da imagem. 

A imagem do Senhor do Bonfim saiu às 8h da Igreja da Nossa Senhora da Vitória e seguiu pela Av. Sete de Setembro até o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Saindo do Centro Histórico, segue pela Rua Carlos Gomes e desde a Avenida Lafayete Coutinho (Contorno). Do Comércio, segue até a Colina Sagrada passando pelas avenidas Jequitaia, Fernandes da Cunha e Dendezeiros.

As atividades serão transmitidas através da WebTV do Bonfim (canal do YouTube) e das redes sociais do Santuário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp