Manifestação

Clientes da MRV protestam contra atraso na entrega de imóveis; empresa nega

Publicado em 21/11/2015, às 12h29   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste sábado (21), um grupo de clientes da construtora MRV protestaram contra o atraso na entrega dos apartamentos do Condomínio Parque Sun Palace, construído em Vilas de Abrantes, em Camaçari. Com cartazes e panfletos, os manifestantes se reuniram próximo ao stand de vendas da empresa, em Lauro de Freitas.
Além do atraso, o grupo acusa a construtora de cobrar juros abusivos, taxa de assessoria incorreta e não cumprir o contrato em relação ao tamanho do imóvel, além de faltar com respeito com os clientes. Em contato com o Bocão News, uma das clientes afirmou que alguns contratos tinham prazo de entrega para dezembro de 2014. "Tem gente com atraso de quase um ano. O meu tem data para 30 de setembro de 2015 e até agora não recebi", contou. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a empresa, que negou o atraso. Segundo o gestor executivo de vendas da MRV, Felipe Monteiro, afirmou que a entrega está dentro do prazo estipulado. "Temos um prazo até dezembro deste ano. Além disso, o código de defesa do consumidor nos permite a entrega até seis meses depois do prazo final, levando em consideração diversos fatores, como greve e outras coisa", esclareceu. 
Porém, mesmo com essa "permissão" da lei, o representante da construtora garantiu que a entrega será feita no início de dezembro. "A obra está 100% pronta, não tem mais nada para fazer. Vamos entregar os apartamentos no dia 4 e isso já foi informado para todos os clientes", explicou. Segundo Monteiro, a entrega não foi realizada logo após término das obras por causa da necessidade de realização de um serviço da Embasa na rede de abastecimento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp