Meio Ambiente

Junho Verde: Iniciativa acaba com descarte irregular de resíduos e muda cenário no Monte Serrat

Vagner Souza/ BNews
Nesta sexta-feira (11), foi realizada a última ação em comemoração à Semana do Meio Ambiente  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 11/06/2021, às 16h51   Nilson Marinho e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A Rua Santa Rita Durão, no Monte Serrat, foi escolhida pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) para a instalação de um ponto verde, iniciativa que transforma em pequenos jardins locais antes utilizados de forma irregular para o descarte de resíduos. Nesta sexta-feira (11), foi realizada a última ação em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

De acordo com o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, diversas pessoas utilizavam a região para descartar resíduos de maneira incorreta, trazendo insalubridade para o local, que inclusive fica próximo a uma unidade que cuida de pessoas com HIV. 

“Hoje a gente faz essa implantação aqui e é gratificante trazer esse serviço. São mais de 80 pontos verdes instalados em toda cidade, 45 bairros atendidos e nós vamos ampliar ainda mais, não só na Semana do Meio Ambiente, como em todo esse ano. Nosso objetivo é trazer mais pontos verdes para cidade. Neles, nós fazemos o plantio das mudas e a própria comunidade toma conta. É gratificante ver o abraço da comunidade à essa ação”, avaliou Gordilho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp