Meio Ambiente

BNews COP-26: Veja quais são os pontos centrais para o Brasil

Richard Hurd/CC BY 3.0 BR
Evento acontece nesta semana em Glasgow, na Escócia  |   Bnews - Divulgação Richard Hurd/CC BY 3.0 BR

Publicado em 02/11/2021, às 14h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) tem pontos centrais para o Brasil. O país iniciou a sua participação na conferência sem a presença do presidente Jair Bolsonaro. O evento acontece nesta semana em Glasgow, na Escócia.

Entre os pontos principais estão limitar o aquecimento a até 1,5ºC; recebimento de parte do pagamento de U$S 100 bilhões por ano para a redução das emissões dos gases de efeito estufa; esforço para mais recursos destinados às perdas e danos; regulamentação do mercado de carbono; e a limpeza da imagem do Brasil no mundo diante dos recordes de quimadas na Amazônia.

Leia também: 

Os líderes mundiais já comprometeram-se a conter o desflorestamento até 2030. O acordo foi anunciado antecipadamente pelo governo britânico, anfitrião do encontro. Os ambientalistas consideram que lhe falta a urgência necessária.

Uma declaração conjunta será adotada por mais de 100 países onde se situam 85% das florestas mundiais, entre elas a floresta boreal do Canadá, a floresta Amazônica ou ainda a floresta tropical da bacia do Congo.

Segundo a ONU, a temperatura do planeta neste século caminha para registrar aumento médio de 2,7 ºC.

Leia mais:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp