Mundo

Avião ucraniano foi abatido pelo Irã por engano, dizem funcionários americanos

Reprodução/ Redes Sociais
Outro funcionário que conversou com a Reuters, informou que satélites detectaram dois mísseis momentos antes da queda do avião  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 09/01/2020, às 14h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários dos setores de inteligência dos Estados Unidos acreditam que o avião ucraniano que caiu com 176 pessoas logo após decolar de Teerã, foi abatido por engano pelo sistema de defesa aéreo do Irã.

Os três especialistas, que falaram com a imprensa sob condição de anonimato, são membros do Pentágono, da Inteligência dos EUA e do Iraque. Eles afirmaram que a aeronave que fazia o voo PS752 foi derrubado acidentalmente por um míssil antiaéreo russo.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, um outro funcionário que conversou com a Reuters, informou que satélites americanos detectaram dois mísseis momentos antes da queda do avião.

O Boeing 737-800 da Ukraine International Airlines caiu cinco minutos após decolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã. A maioria das vítimas é iraniana e canadense, além de uma parcela menor de ucranianos. A aeronave faria uma conexão para voo com destino ao Canadá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp