Mundo

Twitter, Instagram e Facebook bloqueiam contas de Donald Trump após elogiar invasão violenta nos EUA

Reprodução/Facebook
No Twitter, Trump foi bloqueado por volta das 21h de ontem e deve permanecer assim por pelo menos 12h  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 07/01/2021, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a invasão violenta dos apoiadores de Donald Trump, na tarde desta quarta-feira (6), no Congresso, as principais redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram, bloquearam temporariamente as contas de Trump. Isso aconteceu devido aos elogios feitos pelo presidente sobre essas pessoas e reiterando sobre fraude nas eleições. 

No Twitter, Trump foi bloqueado por volta das 21h de ontem e deve permanecer assim por pelo menos 12h. O retorno para rede social só acontecerá após a exclusão de três tuítes feitos pelo presidente, que já estão invisíveis para os outros usuários, contudo, precisam ser deletados pelo dono do perfil, por exigência da empresa. 

Logo depois das 22h30, o Facebook também adotou a medida e seguida do Instagram, que também pertence à empresa de Mark Zuckerberg. O bloqueio vai durar 24 horas. Além disso, o Facebook derrubou o vídeo postado por Trump durante a invasão. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp