Mundo

Pela primeira vez na história, bebê nasce com três pênis

Depositphotos
Bnews - Divulgação Depositphotos

Publicado em 08/04/2021, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro caso de trifalia na história da medicina foi registrado em Duhok, no Iraque. O caso foi divulgado pela revista científica Journal of Surgery Case Reports. De acordo com o estudo, o bebê com três pênis foi levado para cirurgia com cerca de três meses, após os pais notarem inchaço no saco escrotal da criança.

Até os dias atuais, era de conhecimento geral casos de difalia, quando ocorre a duplicação do pênis. O estudo apontou que essa anomalia afeta uma em cada seis milhões de pessoas, sendo assim um fenômeno raro. Após exames, cientistas notaram uma bolsa com retenção de líquido ao redor do testículo e dois pênis extras na criança.

De acordo com a publicação um dos órgãos extras se estendia da raiz do pênis original e possuía glande, e o terceiro se projetava abaixo do saco escrotal. Após buscar diversos especialistas, os pais do bebê decidiram pela retirada dos pênis extras e da hidrocele.

O artigo revela que a cirurgia foi um sucesso e, após um ano de acompanhamento, a criança não apresentou nenhum efeito adverso. A equipe médica responsável pelo caso solicitou o acompanhamento clínico após o jovem atingir a puberdade.

Os pesquisadores afirmaram que casos de pênis supranumerários, como o dessa criança com pênis triplo, é “uma anomalia congênita” que pode surgir de maneira diferente. Evidências indicam que drogas e infecções na gravidez podem desencadear a condição. Casos do tipo também podem estar interligados com outros problemas congênitos no sistema digestivo e trato urinário, que necessitam de atenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp