Política

Com um pé fora do Detran, conversa entre Maurício Bacelar e Rui Costa é adiada

Publicado em 17/01/2016, às 13h37   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Ficou adiada a conversa entre o governador Rui Costa e o diretor do Detran, Maurício Bacelar, que deveria ter acontecido na sexta-feira (15). O 'tete-a-tete' deve acontecer na próxima semana. Segundo fontes governistas, Bacelar deve deixar o cargo. O motivo: estaria usando a estrutura do órgão para fortalecer o nome em uma eventual disputa à Assembleia Legislativa em 2018.

Caso se confirme a saída de Bacelar, o órgão continuará sendo comandado pelo PTN. Caberá ao presidente estadual da legenda, deputado federal João Carlos Bacelar, escolher quem irá substituir seu irmão à gente do Detran.

Deputados da base aliada, sobretudo do PTN, partido do qual Mauricio Bacelar é filiado e já presidiu, reclamam da postura nada republicana do petenista.  Não são raras as vezes em que Maurício promove, via Detran, eventos no interior do Estado, e deixa de lado deputados cuja base eleitoral no município onde ocorrer o evento. Em política, o esquecimento seletivo é encarado como falta grave.

Segundo fontes do governo, caberá a João Carlos Bacelar indicar um nome. Já se comenta a ida do economista e ex-subprefeito de Itapuã, Jakson Souza para o comando do Detran. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags