Política

Em voo, deputados baianos pro-impeachment são alvo de zombaria. Assista

Publicado em 01/04/2016, às 10h39   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Por volta das 9 horas, um grupo de deputados federais que saia de Brasília rumo a Salvador, foi alvo de protesto de militantes do PT. Parlamentares do DEM, PMDB e PR ouviram que “não vai ter golpe, vai ter luta”. Coro entoado nas manifestações em favor da presidente Dilma Rousseff.

O que poderia ser um constrangimento, foi levado numa boa por Lúcio Vieira Lima (PMDB). O peemedebista deu risada e tratou de chamar a atenção dos manifestantes para os deputados que entravam no avião da Gol Jonga Bacelar (PR) e Paulo Azi (DEM). Ele, claro, não queria ser o único alvo do protesto. O deputado José Carlos Aleluia (DEM) também estava na aeronave, mas nada falou.

Os manifestantes usavam o mesmo discurso do ex-presidente Lula e da atual mandatária Dilma Rousseff, de que antes do governo petistas os mais pobres não tinham condições de viajar de avião. “A casa grande pira. É professor viajando de avião. A casa grande pira quando os quilombos vão à luta e conquistam direitos”, diziam.

Uma hora antes, Lúcio Vieira Lima usou o twitter para dizer que marcou presença para dar quorum na sessão da Câmara Federal, evitando que o processo de impeachment sofra atraso.

Veja abaixo os vídeos:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp