Polícia

Assaltante universitário é apresentado na delegacia

Imagem Assaltante universitário é apresentado na delegacia
Pedro Chagas Cordeiro "brincava" de assaltar farmácias em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2011, às 17h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Em casa de prostituição na avenida Carlos Gomes. Foi lá que Pedro Chagas Cordeiro (22), estudante universitário do curso de Análise de Sistemas, conheceu os três comparsas (dois garçons e um eletricista) que juntos assaltaram duas farmácias da rede Pague Menos em Salvador: uma localizada no bairro Pituba (Av Paulo VI) e a outra na Ondina (Av. Sabino Silva).

As informações foram apresentadas na tarde desta quinta-feira (28),  na 16ª Delegacia de Polícia (Pituba). Segundo a delegada titula Jussara Souza, o estudante, morador do bairro da Graça, contou à Polícia que participou dos assaltos pelo “puro desejo de liberar adrenalina”.

Em depoimento à delegada Acácia Nunes, plantonista da 7ª Delegacia, na Pituba, ele declarou que participou das ações como "piloto", dirigindo seu próprio carro, um Prisma, de cor preta, para fugir com os comparsas. No total foram mais de R$ 3 mil roubados em dinheiro.




Carro utilizado pelo estudante - Foto Gilberto Júnior


Os três “aventureiros” foram detidos em flagrante na noite desta terça-feira (26), por policiais militares que faziam blitz no Parque da Cidade, na Avenida ACM. Com o grupo, a Polícia apreendeu dois revólveres de calibre 38 e uma pistola 380 com nove cartuchos. Da farmácia na Pituba, eles levaram dinheiro dos caixas, produtos (Ciales, vitamina C, complemento alimentar, produtos de higiene bucal, desodorantes), além de celulares e documentos dos clientes. Em Ondina, eles levaram o dinheiro dos caixas.

As armas pertenciam aos comparsas, José Ricardo Vieira Matos (22), Eric Oliveira dos Santos (21), e Wilter Chagas Santos (24), que já têm histórico na polícia por roubo, tráfico de drogas, e são investigados por crime de homicídio. Já Pedro não possui antecedentes criminais.

Segundo a delegada Jussara Souza, até o momento nenhum familiar procurou por Pedro. As investigações devem prosseguir por mais 10 dias.

Confira mais fotos do caso


Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp