Polícia

Traficante desdenha do Estado: se o governo não faz, tem nós para fazer. Ouça

Publicado em 07/07/2016, às 10h31   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Especializada em roubo a bancos e carros fortes, a facção Bonde do Maluco aterroriza moradores de Cosme de Farias ao entrar em confronto com a facção Comando da Paz. Na terça, como já noticiou o Bocão News, houve troca de tiros levando a população ao pânico. 

Um dos líderes do BDM que invadiu o bairro, Lucas ‘Mata Rindo’, em áudio no whatsapp, tenta acalmar a comunidade e se coloca como promotor da paz e desdenha do poder do Estado, ao afirmar que o BDM vai ajudar morador carente “que necessita do apoio do governo e não encontra”. "(...) fortalecer cesta básica, medicamentos, gás. Não queremos comprar a população. Nós quer (sic) ajudar. Se o governo não faz, tem nós para correr (sic) atrás e fazer”.


Lucas 'Mata Rindo'

Durante todo o dia desta quarta-feira (6), circulou informação de que o BDM havia decretado toque de recolher em Cosme de Farias, mas em outro áudio do aplicativo Whatsapp, um integrante do BDM diz que toque de recolher não partiu deles, que "praticam assaltos milionários a carro-forte”.

Ainda de acordo com áudio, cujo autor não é identificado, o BDM promete “pegar todo mundo da CP”. Há informação de que existe uma lista de pessoas da facção rival que poderão ser assassinadas pelo Bonde do Maluco.

REFORÇO POLICIAL - A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que a 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento na área, houve um reforço do efetivo no policiamento. A área conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico e Operação Apolo. Também estão sendo feitas abordagens preventivas e radiopatrulhamento. A polícia conta ainda que Bases Móveis instaladas no final de linha do bairro e policiamento a pé em toda região também estão sendo feitos.

Ainda segundo a assessoria da PM, até a noite de ontem ninguém havia sido preso.

Ouça abaixo áudios obtidos pelo Bocão News


Áudio 1:

Áudio 2:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp