Polícia

Acidente na Vitória: síndico vai responder judicialmente por mortes e liberação de obra clandestina

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 18/03/2019, às 17h59   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo impedidos pela segurança da Mansão Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) usou o poder de polícia que a pasta possui e entrou no condomínio onde ocorreram duas mortes na manhã desta segunda-feira (18). Ao BNews, o secretário da Sedur, Sérgio Guanabana confirmou que a obra está irregular e informou que o síndico do prédio vai responder judicialmente pela liberação da obra e, consequentemente, pelas mortes de dois trabalhadores.

“Fomos impedidos, mas conseguimos entrar. A obra ocorre na cobertura, mas o condomínio se recusou a nos dar os dados do proprietário. Por isso, o condomínio foi notificado como responsável por solidariedade e o síndico, na condição de pessoa física, responderá judicialmente por todos os danos causados, inclusive as mortes”, explicou Guanabara.

Os trabalhadores estavam montando um equipamento elevador monta carga, voltado para a Baía de Todos os Santos, quando despencaram do quinto andar. Três homens caíram, sendo que dois morreram na hora. Um deles tinha apenas 17 anos. 

“Solicitamos ainda que a Secretaria da Fazenda nos passe os dados pessoais do proprietário para lavrarmos a notificação, o auto de infração. Lá está tudo interditado”, acrescentou o secretário.

Matérias relacionadas:

Dois morrem e um fica ferido em queda de elevador no Corredor da Vitória
Acidente na Vitória: Sedur apura se obra em mansão de luxo estava irregular
Acidente na Vitória: Condomínio alega que empresa teria passado material de segurança aos funcionários

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp