Polícia

Motorista embriagado é preso após denúncias

Divulgação/ PRF
Condutor foi submetido ao teste do bafômetro foi comprovado embriaguez  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PRF

Publicado em 18/01/2020, às 14h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista embriagado foi encontrado por agentes da Policia Rodoviários Federais (PRF) dormindo em um automóvel no acostamento da BR 101, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, deste sábado (18).

De acordo com policiais, após denúncias que um carro  modelo Hyundai/H20 estava transitando em zigue-zague na rodovia. Os agentes saíram em busca do veículo e o visualizaram quando estava estacionado no acostamento.

Durante a abordagem, os agentes constataram que o condutor, um homem de 52 anos, apresentava aparente estado de embriaguez. Após a equipe conseguir acordar o motorista e para uma melhor avaliação, os PRFs resolveram levá-lo para a Delegacia de Polícia Civil.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro, e foi comprovado que o acusado tinha 0,71 mg/L , duas vezes maior do valor considerado que é de 0,34 mg/L.

A multa por alcoolemia é no  valor de R$ 2.934,70,  quantia duplicado em caso de reincidência. A penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp