Polícia

Polícia Federal cumpre mandados em operação de combate a fraudes no INSS na RMS

Divulgação
As investigações indicam que os criminosos criavam seguradores fictícios com o auxílio de documentações falsas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/09/2021, às 09h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (23) dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Camaçari/BA e Dias D’Ávila/BA, visando combater fraudes ao INSS.

A ação é continuidade das investigações que levaram às prisões, em junho deste ano, de outras pessoas em flagrante, no interior de uma agência bancária da capital baiana, quando impediu o saque de cerca de R$ 30.000,00 referente a um benefício do INSS fraudulento.

As investigações indicam que os criminosos criavam seguradores fictícios com o auxílio de documentações falsas, e ainda conseguiam cooptar idosos que serviam de dublês, para conseguirem vantagens junto ao INSS e aos bancos.

Os envolvidos poderão responder por diversos crimes, dentre eles integrar associação criminosa (art. 288 do CPB), estelionato previdenciário (art. 171, §3º do CPB), falsificação de documento público (art. 297 do CPB), uso de documento falso (art. 304 do CPB), com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 25 anos
de prisão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp