Polícia

Em liberdade, acusado de matar Colombiano volta para cobertura

Imagem Em liberdade, acusado de matar Colombiano volta para cobertura
Claudomiro César Ferreira Santana vive com esposa e filhos em mansão no Campo Grande   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2012, às 10h12   Fabíola Lima Twitter (@fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp

O proprietário da empresa de plano de saúde Mastermed, Claudomiro César Ferreira Santana, acusado de ser um dos mandantes da morte do sindicalista Paulo Colombiano e da sua mulher Catarina Galindo, em 2010, está solto desde a na noite de quarta-feira (6) e já curte a liberdade em passeio com a família neste sábado. O acusado estava preso na sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), no bairro da Piedade desde 17 de maio. 

A reportagem do Bocão News tentou falar com Claudomiro na mansão onde ele mora, mas segundo funcionário do luxuoso condomínio Victory Tower, no Campo Grande, Claudomiro, esposa e filhos não estavam no 20º andar, cobertura da mansão onde moram na pacata rua no centro da cidade.
Um ex-funcionário que saia do condomínio conversou com a reportagem do site e assegurou que o acusado vive dias aparentemente normais entrando e saindo com sua família. Não há relato de problema com a vizinhança ou qualquer mudança em sua rotina: “ele nunca sai sem o carro e não é um homem de hábitos simples. Até para comprar o jornal, quando não é um empregado, ele usa um de seus automóveis”, relatou. 
Na barraca de jornais e revistas próxima da mansão, o vendedor assegurou que é uma raridade ver Claudomiro: “da última vez que ele passou por aqui baixou o vidro, comprou o jornal e só. Nem uma palavra para gerar diálogo”, contou o comerciante. 
No caminho a reportagem do Bocão News encontrou cartaz com apelo para apuração do caso


O Caso - O diretor-tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Roberto Colombiano, e sua mulher, Catarina Ascensão Galindo, foram assassinados na Rua Teixeira Barros, em Brotas, a cerca de 500 metros do condomínio Catavento, onde moravam.
Na época, dois homens em uma moto teriam abordado o veículo Kia Sportage conduzido pelo sindicalista ao passar por um quebra-molas e disparado à queima-roupa. De acordo com a polícia, a perícia técnica detectou sete perfurações de bala no corpo de Colombiano, duas delas no tórax, embaixo do braço esquerdo, e apenas uma na mulher, que atingiu a cabeça.
Colombiano era o responsável financeiro do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, que possui mais de 14 mil associados, 80 diretores e 52 funcionários. A folha de arrecadação é estimada em R$ 5 milhões por ano, verba atingida apenas com as mensalidades dos sócios.
Em depoimento, sindicalistas disseram à polícia que Colombiano vinha recebendo ameaças de morte por telefone e por e-mail desde quando começaram as eleições do sindicato.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp