Polícia

Policial que atirou em jovens no Imbuí é preso

Imagem Policial que atirou em jovens no Imbuí é preso
Um dos jovens morreu na manhã desta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2013, às 10h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Já está preso na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) o investigador Jansen Alves Nascimento, 39 anos, que atirou em dois jovens durante uma briga, na noite de sábado (13), no bairro do Imbuí. O policial foi preso, na terça-feira (16), em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo Plantão Judiciário, quando apresentou-se na Correpol, por volta de 22h15, acompanhado de um advogado.
Segundo a corregedora-chefe, delegada Heloísa Campos Brito, que havia solicitado a prisão preventiva do investigador, Jansen alegou ter atirado em Lucas Urpia de Almeida, de 19 anos, e Leonardo Moraes de Almeida, de 33, depois de uma discussão motivada por ciúme de duas mulheres, suas acompanhantes em um bar. A arma dele, uma pistola calibre ponto 40, foi apreendida. O inquérito que apura o crime deverá ser encaminhado à Justiça em até 30 dias.
Jansen está na Polícia Civil há sete anos e, atualmente, é lotado na 2ª Delegacia Territorial (DT/ Lapinha). Em 2009 envolveu-se numa outra briga, no Conjunto Marback, onde baleou um motorista, tendo sido punido como 60 dias de suspensão, em um inquérito administrativo. O policial deverá responder a outro procedimento administrativo, além de ser responsabilizado criminalmente por tentativa de homicídio e lesão corporal.

Leonardo Moraes de Almeida, que é primo da cantora Ju Moraes, 
morreu na madrugada desta quarta-feira (17). Em perfil no Instagram, a artista contou que ele “foi brutalmente baleado por um policial civil inescrupuloso por causa de uma briga de bar”.

Ele estava internado em estado grave no Hospital Roberto Santos desde sábado (13).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp