Polícia

Extraditado pelo Paraguai braço direito de Beira-Mar

Publicado em 04/02/2011, às 21h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou à Itália a extradição do terrorista Cesare Batista, o Brasil conseguiu a extradição pelo Paraguai de Erineu Domingos Soligo, apontado como integrante da quadrilha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

Soligo responde na Justiça brasileira aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele estava foragido da Justiça brasileira há dez anos, tendo sido preso no Paraguai em 2009.

Desde 2003 o Ministério da Justiça pediu a extradição do traficante que foi preso somente em 2009, em uma operação conjunta entre o Ministério da Justiça, Polícia Federal e a polícia paraguaia.

O traficante é conhecido por ser um dos homens de confiança de Beira-Mar. O Brasil pediu sua extradição, ocorrida nesta sexta-feira (4). Ele será mantido no presídio federal de Campo Grande (MS), considerado de alta periculosidade.

Em 2010, o nome do criminoso foi incluído na operação Infra-Red da Interpol, a maior ação da entidade visando à busca e prisão dos principais foragidos da justiça brasileira pelo mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp