Polícia

Tiroteio S. Francisco do Conde: Kannário pode ser chamado a prestar depoimento

Imagem Tiroteio S. Francisco do Conde: Kannário pode ser chamado a prestar depoimento
Mais de 70% do caso está resolvido, afirma delegado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2014, às 10h27   Tony Silva (twitter:@Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia continua as investigações sobre o tiroteio que terminou com a morte de uma mulher identificada como Joelma de Freitas Bispo, 32 anos, e deixou mais 10 pessoas feridas durante o “Arraiá do Chico”, quando o cantor Igor Kannário puxava o bloco “Ai como eu tô” no São João de São Francisco do Conde, na noite de terça-feira (24).

Com 14 detidos, dois presos e um adolescente apreendido, o inquérito segue em frente e segundo o delegado titular da 21ª Delegacia de Candeias, Luis Henrique Costa, 70% do caso já foi resolvido. Ainda de acordo com o titular, o curso do processo irá determinar se há necessidade do cantor Igor Kannário depor. “Até agora não há necessidade do depoimento do cantor Igor Kannário, mas até o final do inquérito, isso pode acontecer. Eu estou ouvindo a diretoria de bloco e pessoas que estavam ao redor, mas realmente o convite para ele depor não está descartado”, afirma.

Os dois adultos Neilson Alves Cosme, 20 anos, Talisson Rafael de Melo, 18 anos estão com prisão preventiva decretada e o adolescente, irmão de Neilson, identificado pelas iniciais N. A. C. 16 anos, foi apreendido e está à disposição do Ministério Público. De acordo com o titular da 21ª Delegacia, os dois adultos e o adolescente não têm passagem pela polícia.

A Justiça trabalha em parceria com a Polícia Civil para elucidar a dinâmica dos fatos, encontrar mais envolvidos e a responsabilidade de cada um. De acordo com o delegado Luis Henrique, se trata de uma briga de integrantes de facções de Santo Amaro da Purificação. “Eles vieram resolver as desavenças durante a festa de São Francisco do Conde. O próximo passo é elucidar como o fato se desenvolveu e quem foram os autores qual a responsabilidade de cada um”, explica.

Quatro pessoas que também foram vítimas dos disparos continuam internadas. Uma está no Hospital Municipal de São Francisco do Conde, duas estão Hospital Geral do Estado (HGE) e uma pessoa está no Hospital do Subúrbio (HS).

Uma das vítimas que está internado no HGE é a jovem Luara Gonçalves Nascimento, 16 anos, que foi atingida no abdômem. O estado da adolescente é grave. Ela se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e necessita de doação de sangue. Quem quiser doar pode se dirigir ao hospital e fornecer o nome da paciente.

Foto: divulgação


Publicada no dia 26 de junho de 2014, às 18h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp