Política

UPB: irmã de Rui pede voto para Ricardo e Quitéria diz que ligações são falsas

Publicado em 11/01/2015, às 14h33   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



Faltando quatro dias para a eleição que decidirá quem comandará a União dos Municípios da Bahia (UPB), o clima tem esquentado entre os dois candidatos. A prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), atual presidente que tenta a reeleição, diz que prefeitos estão denunciando ligações falsas com pedido de voto para o adversário Ricardo Machado (PT), prefeito de Santo Amaro.

Segundo nota divulgada pela pessebista, as ligações são feitas em nome de uma mulher que diz ser Rose Costa, irmã do governador Rui Costa (PT), que, por sua vez, já afirmou não ter lado na disputa. O fato é que, em conversa com o Bocão News, Ricardo Machado confirmou que Rose realmente tem feito ligações a prefeitos buscando apoio para o petista. “A irmã e toda família Costa me apoia. Ela [Rose Costa] disse que vai continuar ligando porque é dona do próprio nariz. Eles todos são meus amigos e estão ligando porque me apoiam. Ela é uma professora aposentada e não é nenhuma criança”, defendeu Ricardo.

Entre os prefeitos que receberam o telefonema estão o prefeito de Lapão, Ricardo Rodrigues (PSD), e o próprio vice-presidente da UPB, José Bonifácio (PT). Esse último é integrante da chapa de Quitéria. Segundo Ricardo, Bonifácio chegou a ser indelicado com Rose Costa. “Ela relatou que ele foi grosseiro no telefone”, acusou o petista.

Segundo Ricardo Machado, a atitude de Quitéria em classificar as ligações como “falsas” é “desespero”. “Ela disse que ia ganhar a eleição e está vendo que não é fácil assim. É mais um absurdo que ela está querendo causar nessa eleição”, argumentou. 

Nota originalmente postada dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags