Política

Prisco assume Comissão de Direitos Humanos e quer promoção de PMs da Rondesp

[Prisco assume Comissão de Direitos Humanos e quer promoção de PMs da Rondesp]
Por: David Mendes (Twitter:@__davidmendes) 0comentários

O deputado estadual Soldado Marcos Prisco (PSDB) assumiu a vice-presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Presidida pelo deputado Marcelino Galo (PT), o colegiado conta ainda com os parlamentares Angela Sousa (PSC), Euclides Fernandes (PDT), Fábio Souto (DEM), Luiza Maia (PT), Manasses (PSB) e Pedro Tavares (PMDB).

Em entrevista ao Bocão News, Prisco afirmou que passará a ter uma maior oportunidade de defender a categoria e cobrar do governo melhorias para a corporação. 

“Os PMs são humanos também. O episódio no Cabula eu considero como ato de bravura, inclusive, vou solicitar ao governador [Rui Costa] promoção por bravura aos PMs que participaram da ação”, defendeu o líder grevista, responsável por duas paralisações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Na última sexta-feira (6), 13 homens morreram em confronto com policiais das Rondas Especiais (Rondesp). A troca de tiros aconteceu durante a madrugada em Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, no bairro do Cabula, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio teria sido iniciado por cerca de 30 assaltantes que planejavam roubar um banco na capital baiana.

 

Publicada no dia 10 de fevereiro de 2015, às 16h

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas