Política

Governador cobra liberação de alvará para obras do metrô na Paralela

Publicado em 19/03/2015, às 06h49   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Embora o governador Rui Costa tenha assinado a ordem de serviço para as obras da linha 2 do metrô de Salvador no início de fevereiro desse ano, a prefeitura ainda está devendo o alvará para a construção do equipamento na Avenida Paralela. Na manhã dessa quarta-feira (18), Rui explicou que o documento expedido pela administração municipal anteriormente permitia apenas a execução das obras até à altura da Rodoviária de Salvador.

“Estou pedindo ao prefeito a liberação do alvará da linha 2, porque ele deu somente até a altura da Rodoviária e do Shopping Salvador. Já temos condições de iniciar imediatamente a obra na Paralela. Isso gera emprego para as pessoas nesse momento de dificuldades”, afirmou Rui.

Procurado pela reportagem do Bocão News, o secretário de Urbanismo de Salvador, Sílvio Pinheiro, afirma que ainda está sendo feito um estudo sobre a questão. “Estamos concluindo a análise do impacto que a intervenção vai causar na Paralela. Ali é uma importante via de tráfego da cidade. Mas não há nenhum tipo de atraso na liberação do alvará, nós liberamos até Pernambués para adiantar o processo e liberar a construtora para executar as obras”, assinalou Pinheiro.

De acordo com o titular da Semurb, houve um acordo entre a Casa Civil do Estado e a Casa Civil da prefeitura para discutir o assunto. “Ainda hoje [quarta-feira (18)] terá uma reunião entre técnicos do governo estadual e da prefeitura com representantes da CCR Metrô Bahia. Nada foge do combinado”, garantiu.

Publicada no dia 18 de março de 2015, às 12h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp