Política

Batista Neves quer beneficiar iniciativa privada

Imagem Batista Neves quer beneficiar iniciativa privada
Cobrança em estacionamentos de shoppings não favorece interesse público  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/04/2011, às 17h55   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Como já foi divulgado pelo Bocão News, o Diário Oficial do Legislativo do último dia 13 publicou o projeto de lei nº 87/11, assinado pelo vereador Batista Neves (PMDB), que propõe a cobrança de estacionamento nos shoppings centers de Salvador.

O texto prevê gratuidade apenas para clientes que comprovarem despesas “correspondentes a pelo menos cinco vezes" o valor de uma taxa mínima que será estipulada.

De acordo com a proposta de Batista Neves, os shoppings terão uma “contrapartida onerosa”, que será usada pela Transalvador para efetuar “melhorias de infraestrutura no sistema de transporte público” da cidade. Entretanto, não fica claro de que forma isso será feito.

Na justificativa, o peemedebista alega que, em muitos casos, os espaços são usados por pessoas que trabalham nas imediações dos centros comerciais e não por clientes em compras. Parece incrível, mas ele também alega que a medida vai ajudar a diminuir a “circulação de veículos” na capital baiana.

Durante toda quarta-feira (20), a reportagem do Bocão News tentou ouvir o vereador para que ele apresentasse (com riqueza de detalhes) a utilidade pública do projeto. Mas, infelizmente, não obteve sucesso.

No início da tarde, a assessoria de imprensa de Batista Neves garantiu que ele estava em reunião. Duas horas depois, a mesma justificativa foi apresentada. Depois das 16h20, ninguém foi encontrado no gabinete. 

Foto: Valdemiro Lopes/Câmara Municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp