Política

Presidente do DEM rebate críticas de petistas e alfineta: quem matou Neylton?

Publicado em 22/04/2015, às 10h13   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do DEM em Salvador, o ex-deputado Heraldo Rocha, saiu em defesa da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) após críticas de petistas à administração municipal. Em matéria veiculada nessa quarta-feira (22) na Tribuna da Bahia, o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, classificou o gestor como oportunista e cínico por querer “camuflar os erros” da legenda que integra.

Antes, na segunda-feira (20), Neto havia dito que o ciclo do PT estaria se encerrando “com muita fadiga depois de ter sustentado quatro eleições com base em troca de cargos”.  “O que ele fala é só cinismo de alguém do DEM, antiga ARENA, que foi quem instaurou a corrupção nos moldes em que hoje, com o PT no poder, está sendo descontruída”, rebateu Everaldo.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Heraldo Rocha diz que a corrupção é uma política de Estado. “A corrupção é a verdadeira política de Estado do Brasil. Entra governo e sai governo e essa pratica só faz se intensificar. Estamos vivendo uma crise política, econômica e de credibilidade, a moral”, analisou.

Ainda segundo o presidente democrata, as críticas dos petistas à gestão de Neto já passou de um “simples desespero”. “Isso já ultrapassou o limite o ridículo, estão perdidos. Quem anda por Salvador vê que muito tem sido feito, e eu tenho andado muito. E olha que nós pegamos Salvador em uma situação difícil. Ele conseguiu erguer as finanças de Salvador para andar com as próprias pernas, hoje é uma cidade diferente. Salvador foi uma cidade abandonada”, afirmou.  

Diante da artilharia petista, Heraldo tocou na ferida dos adversários ao questionar a autoria do assassinato do servidor Neylton Souto da Silveira, morto em janeiro de 2007 dentro da Secretaria de Saúde de Salvador, comandada à época por indicação do PT. “Quem matou Neylton? Até isso eles conseguiram fazer na Secretaria de Saúde. Um servidor público responsável pelas compras públicas morto dentro do serviço”, alfinetou.

Na mesma linha de críticas, o democrata citou o que considera pontos fracos da gestão do PT na Bahia: “O que Rui fez até agora? Só inauguração de obras que o governo anterior deles deixou. Na segurança é assassinato de policiais, jovens sendo mortos. A segurança é muito ruim. Na saúde, embora o secretário esteja fazendo um esforço enorme, enfrenta adversário dentro da própria secretaria”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp