Política

Movimento no centro de Camaçari repudia proposta de PPP do Centro Comercial

Publicado em 09/05/2015, às 14h24   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Um ato de repúdio contra a proposta de revitalização da Feira de Camaçari através de Parceria Público Privada aconteceu na manhã deste sábado.

Segundo informações chegadas dão conta de que o movimento se concentrou na Praça Montenegro e reuniu dezenas de lideranças dos feirantes, como o presidente do Sindicato da categoria, Romualdo Santos Costa, e os feirantes Giliard, Tia Natal e Baixinho do Coentro, entre outros. O vereador Jorge Curvelo também participou da manifestação, capitaneada pelo líder oposicionista ao vereador Antônio Elinaldo (DEM). 

“A venda da feira não trará benefícios à cidade, aos feirantes e aos clientes. Pelo contrário: os feirantes deixarão de ser permissionários para ser inquilinos e os comerciantes vão pagar mais caro pelos produtos”, afirmou o democrata.

De acordo com Helder Almeida, ex-prefeito de Camaçari, a proposição classificada por eles como uma "privatização" será um "fracasso porque o projeto não se sustenta economicamente".

Ontem o Bocão News publicou matéria com  a informação de que a empresa de Minas Gerais responsável pela proposta e uma das possíveis concorrentes ao futuro processo de licitação, a Piu Invest, é acusada de má gestão de um complexo turístico no Amazonas.

Leia mais: 

Projeto para feira de Camaçari é inadequado para os feirantes, diz Luiza Maia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp