Política

As pessoas terão novas moradias, garante Neto a moradores de área de risco

Publicado em 13/05/2015, às 06h16   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



O prefeito de  Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT) se reuniram ontem à noite para definir esforço conjunto para ajudar as vítimas das chuvas na capital baiana. Em 15 dias, 19 pessoas morreram soterradas em virtude dos deslizamentos nas encostas em Bom Juá, San Martin e Baixa do Fiscal. 

Depois da visita que fizeram na manhã desta terça-feira (12) em Baixa do Fiscal e Liberdade eles marcaram um novo encontro para quinta-feira (14). O local não foi informado.

Segundo ACM Neto, na reunião de ontem prefeitura e governo do Estado somaram forças para demandar recursos do governo federal. “Seja para ampliar o volume de dinheiro para encosta ou para identificar novas áreas para construir novas casas”, informou Neto.

O prefeito empenhou a palavra às vitimas das chuvas que resistem em deixar as suas casas temendo não ter onde morar. “Já disse para ficar tranquilas, nós vamos garantir que as pessoas que estão sendo removidas que elas vão ter solução de moradia resolvida. É uma força conjunta entre prefeitura e governo do Estado”. O demista reforçou que terrenso serão desapropriados pela prefeitura ou pelo Estado na região centarl da cidade. 

Neto, no entanto, não precisou a data em que essas casas serão entregues. "Estamos correndo atrás do local e de recursos. Quando o projeto estiver pronto e já tivermos o terreno, aí passamos para a construção. Não quero me antecipar em prazo".

Publicada no dia 12 de maio de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp