Política

Deputado questiona redução de homícidios na Bahia; Entenda

Publicado em 25/05/2015, às 06h44   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Sandro Régis (DEM), questionou a informação dada pelo governo estadual de que nos primeiros quatro meses desse ano houve uma redução de 20% no número de homícidio no estado. Para o democrata, é "surreal" comparar os números desse período com a mesma época do ano passado, quando houve a greve da Polícia Militar baiana. 
"No mesmo período de 2014 foram mais de 123 mortes durante a greve da polícia. A taxa de homicídios não pode ser comparada com um período de greve", informa o parlamentar. Somente em um dia de paralisação, foram registradas 34 mortes pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. 
"Não temos o que comemorar. Muito pelo contrário, estamos vivendo um caos na segurança pública. É banda sendo assaltada, médica sendo sequestrada e estuprada, caixas eletrônicos sendo explodidos e enquanto o governador comemora, a população chora em meio a tudo isso", disparou o deputado. Outro ponto para o qual Régis chamou a atenção foi para a situação carcerária no estado, com o exemplo recente da rebelião no presídio de Feira de Santana, onde dez detentos morreram durante o motim.
Publicada no dia 24 de maio de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp