Política

JH pode ir para o PR. Lúcio, nega

Imagem JH pode ir para o PR. Lúcio, nega
Presidente da legenda diz que assunto não está em pauta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2010, às 15h04   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

As recentes informações sobre uma possível saída do prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB) de seu partido foram rechaçadas pelo presidente estadual da legenda, Lúcio Vieira Lima. De acordo com ele, qualquer afirmação sobre este assunto, neste momento, é mera especulação. “Estamos todos empenhados nas eleições, ninguém dentro do partido está discutindo isto, queremos é trabalhar para chegarmos ao segundo turno”, confirmou.

As notícias sobre a mudança de partido do prefeito ganharam força justamente neste período eleitoral. Nos bastidores corre a informação de que João Henrique começa a preparar o terreno para entrar no PR, e que prova disto seria o apoio declarado ao candidato ao Senado e presidente estadual da legenda, Cesar Borges.

As especulações remontam ao cenário de 2007, quando o gestor municipal saiu do PDT para ingressar no PMDB.  Com a diferença de que o momento atual é extremamente delicado para este tipo de embate, já que Geddel Vieira Lima (PMDB) disputa as eleições para o Governo do Estado e pode ser prejudicado por estas incongruências.

Fato é que João Henrique não entrou na campanha de Geddel e que isto continua sendo avaliado por cientistas políticos como indicio de que as especulações podem estar corretas. Lúcio minimiza. “Depois das eleições vamos resolver tudo que for necessário. Antes, não”  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp