Política

Não falo sobre esse assunto, diz Imbassahy sobre Tiago Correia

Publicado em 17/09/2015, às 09h31   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Se por um lado o prefeito ACM Neto (DEM) tem conseguido colocar pessoas ligadas a ele em partidos da sua base aliada, a exemplo de Bruno Reis no PMDB e Luiz Carreira no PV, o mesmo pode não acontecer com o PSDB. Neto quer a entrada do presidente da Limpurb, Tiago Correia, na sigla, mas encontra obstáculo no presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmara, e do deputado federal Antonio Imbassahy.

Em conversa com o Bocão News, Imbassahy não quis dar detalhes sobre a reunião que aconteceu na segunda-feira (14) entre Neto e os deputados federais do PSDB, no Palácio Tomé de Sousa. “Não falo sobre esse assunto”, limitou-se a dizer. O BNews apurou que o encontro foi quente, com direito a ânimos exasperados de todos os lados. Enquanto Imbassahy e Câmara bateram pé firme e vetaram a entrada de Correia no partido, Jutahy Jr. disse que o ex-petenista seria bem-vindo ao ninho tucano e ficou ao lado de Neto. O presidente estadual do partido, deputado federal João Gualberto também participou da reunião.

A entrada de Correia no PSDB pode enfraquecer Imbassahy e Paulo Câmara em Salvador, já que ele tem em mãos uma máquina forte – a Limpurb –. Câmara teme perder votos para o colega.

No início do ano, ambos travaram uma disputa pela presidência do Legislativo municipal. Câmara levou a melhor, embora Tiago tivesse contado com o apoio de ACM Neto. De lá pra cá, a relação não ficou das melhores. 

Na manhã desta quarta-feira (16), Câmara embarca para Brasília para discutir o imbróglio. Quer convencer os cardeais do partido que a ida de Tiago o enfraqueceria na disputa que se avizinha – as eleições de 2016. Hora de montar estratégia e tirar Neto de tempo. No entanto, os tucanos de alto plumagem tentam a melhor maneira de não esgarçar a relação com o prefeito ACM Neto. Todos de olho no próximo ano.

Publicada às 15h do dia 16 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp