Política

Tumulto marca 9ª audiência pública do PDDU e Louos. Assista

Publicado em 04/10/2015, às 09h28   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A discussão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Louos) é sempre polêmica. Neste sábado, durante a minuta do plano, não foi diferente. Uma parte de moradores que assistia a audiência protestou contra o que chama de imposição da prefeitura.

Em conversa com o Bocão News, um morador do 2 de Julho, que pede o anonimato do nome, afirmou que a prefeitura tem deixado a população negra à margem das discussões e decisões. "A prefeitura chega na audiência já impondo. Isso não é discussão", revolta-se.

Diante da manifestação, a mesa da audiência, presidida pelo secretario de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, pediu a entrada da Guarda Municipal. Houve um principio de tumulto. A população vaiou os agentes que acabaram se retirando do local.

Segundo Silvio Pinheiro, um grupio de "10 a 12" pessoas subiu no laco onde esta a mesa de trabalho com apitos e cartazes. para conte-los, segundo disse, a Guarda foi chamada. "Mesmo assim, os agentes não fizeram nada. Eu mesmo pedi pra que eles saíssem do local", disse.
Ainda de acordo com o secretário, o grupo pode ter sido orquestrado pelo vereador Hilton Coelho, do Psol. "Ele está aqui. Eu não tenho certeza se por ele, mas o grupo está sendo liderado por alguém", insinua.

Essa é a 9ª audiência pública sobre o PDDU e a Louos. Ainda faltam três, até que os projetos sejam enviados para a Câmara Municipal, quando serão feitas novas audiências. Passdo o processo de tramitação, as propostas serão levadas à votação.

Assista aos vídeos:





Publicada originalmente às 11h do dia 3 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp