Política

Sobrinha de Nilo corre risco de ficar desempregada caso TCM seja extinto

Publicado em 30/10/2015, às 19h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Patrocinador de uma campanha pela extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, terá que se explicar em casa.

Com uma possível “fusão” do TCM com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), apenas os conselheiros e os servidores concursados não encarariam o fantasma do desemprego. Já os cargos comissionados não seriam poupados.

De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, uma que deixaria de usufruir das benesses que o poder proporciona ao chefe da Alba é uma sobrinha dele, nomeada no mês passado para o gabinete do conselheiro Raimundo Moreira.

A nomeação de parentes em cargos públicos já é de praxe do presidente da Assembleia Legislativa. A filha de Nilo está lotada na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Em recente encontro com concursados da Alba, que aguardam convocação, Nilo afirmou que enquanto ele “estivesse no Poder”, sua filha (e parentes) teriam cargos na máquina pública do Estado. Renata Nilo foi nomeada assessora especial do gabinete da Sema em maio deste ano com salário de R$ 12 mil, com as gratificações.

Notícia relacionada:

Nilo assegura: Enquanto eu tiver no Poder, minha filha terá cargo no Governo

Publicada, originalmente, às 7h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp