Política

TCE decide quem vai julgar contas da Assembleia Legislativa

Imagem TCE decide quem vai julgar contas da Assembleia Legislativa
O conselheiro Antônio Honorato foi mantido como relator, a contragosto   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/06/2011, às 18h42   Luiz Fernando Lima



O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) após três horas de discussão decidiu manter o conselheiro Antônio Honorato como responsável pelo julgamento das contas da Assembleia Legislativa de 2008. A sessão da tarde desta terça-feira (21) foi truncada e por três votos a dois, Honorato vai ter que dar uma resposta à sociedade sobre a administração do presidente da Casa legislativa do estado, Marcelo Nilo, no ano em questão.

Honorato foi sorteado para julgar as contas do Poder Legislativo dos anos de 2007 e 2008. Passou a peteca para outro conselheiro, Pedro Lino, sob o argumento de que o responsável pelo parecer das contas de governo deveria também julgar as da Assembleia no mesmo ano. No entanto, o regimento interno do TCE condiciona o julgamento ao relator sorteado, no caso, Honorato.

Com o fechamento desta questão é possível que finde o imbróglio das contas da Assembleia Legislativa. Desde 2007 nenhuma foi julgada. Nos bastidores da “Casa do Povo” corre a informação de que nada de bom virá de lá e que uma eventual rejeição não surpreenderia ninguém.

Em diversas oportunidades, Marcelo Nilo, afirmou à imprensa que não sabia as razões pelas quais suas contas não tinham sido julgadas. De acordo com ele, todas as informações solicitadas pelo TCE sempre foram encaminhadas. Ele diz ainda que não tem nada a esconder e que está tranquilo quanto à decisão dos conselheiros.

Fotos: Roberto Viana / Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp