Política

Briga por herança é levada a público

Imagem Briga por herança é levada a público
Deputado João Carlos Bacelar é acusado de querer dar golpe na família  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2010, às 19h13   Ivana Braga


FacebookTwitterWhatsApp


Acusado pela irmã, Lilian Bacelar, de querer dar um golpe na família, o deputado federal João Carlos Bacelar Filho (PR), desmente as denúncias feitas ao apresentador Raimundo Varela, no Balanço Geral da TV Itapoan.

Lilian Bacelar é a inventariante da herança deixada pelo pai, o ex-deputado federal João Carlos Bacelar - conhecido como Jonga Bacelar - e diz que o irmão estaria tentando se apossar das fazendas e da construtora Embratec, entre outros bens da família, denunciou Lilian. “Ela está com distúrbios mentais e sendo manipulada pelo mau caráter do seu namorado, André Dumet”, devolve o parlamentar.

Segundo ele, o caso está nas mãos dos advogados da família. O deputado disse que, por decisão das demais irmãs, o inventário estaria sendo retirado de Lilian e passando para as mãos da mãe, o que foi questionado pela irmã. “Ela está sendo manipulada pelo namorado”, atestou o parlamentar.

Acrescentou, ainda, que já estaria acionando seu advogado para adotar as medidas jurídicas cabíveis para que a irmã explique as “calúnia” contra sua pessoa.

Lilian Balcelar sustenta, no entanto, que o irmão responde por diversos processos na Justiça, entre eles reintegração de posse de uma fazenda de pinha pertencente a Lilian e explorada por Bacelar sem que o mesmo repasse qualquer participação de lucro ou tenha pago algum valor a título de concessão de exploração do imóvel da irmã caçula, a proprietária do imóvel. 

Bacelar responderia também processo para prestar contas com apresentação de documentos sobre sua administração frente à empresa Patrimonial JB.

O deputado está sendo acionado ainda para pagar pensão de alimentos à família, já que a irmã reclama que ele gerencia o patrimônio desde a morte do pai  - em junho de 2009, em benefício próprio sem repassar nada à família.

O deputado se defende afirmando que as denúncias não tem fundamento e que sua mãe e suas outras duas irmãs são favoráveis a retirada do inventário das mãos de Lilian que não se conforma, por isso estaria fazendo tais acusações. “Ela está sendo manipulada pelo namorado que é um mau caráter. Estão querendo arranhar minha imagem porque sou homem público”, dispara Bacelar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp