Política

Em liberdade

Imagem Em liberdade
Secretária do Prefeito de Itabuna, Suzana, conseguiu habeas corpus da Justiça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/10/2010, às 10h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Foto: Pimenta na Moqueca

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu habeas corpus nesta terça-feira (26) a secretária do prefeito de Itabuna (Sul da Bahia), Suzana Andrade, de 29 anos. Ela estava presa desde o dia 23 de agosto acusada de matar o próprio marido, Alex Santos, 30, no dia 21 de novembro do ano passado.

Após nove meses de investigação, com a reconstituição da cena do crime e quebra do sigilo telefônico dos envolvidos, ela foi apontada como a principal suspeita. 
As investigações apontaram a existência de fortes indícios de que Suzana teria encomendado a morte do próprio marido. Na versão da acusada, o casal estava em casa, no Parque Verde, quando quatro homens entraram e assassinaram Alex. Na época ela contou que se escondeu no quintal da casa e por isso não teria visto o rosto dos homicidas. 
Mas segundo a polícia, a secretária matou o companheiro com dois tiros e simulou que o homicídio foi cometido pelos homens que teriam invadido a casa.
Suzana, que trabalha diretamente com o Capitão Azevedo, foi presa no Centro Administrativo Firmino Alves, sede da Prefeitura Municipal. Ela foi encontrada na ante-sala do prefeito. Em entrevista ao Pimenta na Moqueca, o advogado dela, Carlos Burgos, garantiu que sua cliente cumpre todos os requisitos para responder ao processo em liberdade e que não havia fundamentação para a prisão preventiva.
A prisão de Suzana foi determinada pela justiça, acatando pedido da delegada Sione Porto, que presidiu o inquérito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp