Política

Lídice pode voltar à prefeitura de Salvador

Imagem Lídice pode voltar à prefeitura de Salvador
Senadora diz que PSB não ficará fora da “corrida sucessória” em 2012  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2011, às 08h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do desejo do deputado Capitão Tadeu de disputar à prefeitura de Salvador em 2012, o nome mais forte do PSB é mesmo o da senadora Lídice da Mata. Volta e meia ela aparece como virtual candidata, inclusive é uma das opções possíveis na enquete do Bocão News. Entretanto, a senadora garante que a prioridade é concluir o mandato de oito anos. Mas, ressalta que o partido não ficará fora do processo sucessório. “Não sou pré-candidata a nada. Quando chegar a hora, o partido discutirá e definirá. O PSB está disposto a contribuir nessa eleição, com nome ou sem nome”.

Na mesma oportunidade, ela alfinetou o presidente regional do PT, Jonas Paulo, que trabalha com a possibilidade de manter apenas uma candidatura da base aliada do governo Wagner. “É um conceito equivocado. Nenhum partido deve ter protagonismo a priori. Temos que parir do princípio de que todos podemos, senão ninguém vai querer”. Em seguida, ironizou a declaração do mesmo dirigente de que o PT goza da simpatia de 64% do eleitorado brasileiro, o que seria suficiente para “bancar” o nome de Nelson Pelegrino na corrida pelo Thomé de Souza.

“Essa concepção vista no seu exagero levaria a não ter eleição. Se 64% do povo acha que o PT é o melhor partido, então pra que ter eleição? O equívoco da fala do presidente do PT é essa. O fato do PT ter 64% da simpatia do eleitorado não se torna o componente que lhe dar o direito de ter todos os candidatos a prefeito. Porque se fosse assim o PT tinha todos os governadores do Brasil”.

Com informações do Grupo Metrópole

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Nota postasta segunda-feira, dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp