Política

Schwarzenegger compara invasão ao Capitólio dos EUA com matança de judeus

Benjamin Géminel  Cop21
Ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger soube do fato enquanto retornava ao EUA vindo da Europa  |   Bnews - Divulgação Benjamin Géminel Cop21

Publicado em 10/01/2021, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator de cinema e ex-governador do estado da Califórnia-EUA, Arnold Schwarzenegger, comparou a invasão do Capitólio ao episódio nazista da Noite dos Cristais, quando judeus foram mortos, sinagogas incendiadas e lojas da comunidade judaica destruídas na Alemanha e Áustria, em um vídeo divulgado neste domingo, 10, no Twitter. 

“Quarta-feira foi a Noite dos Cristais bem aqui nos Estados Unidos. Os vidros quebrados foram os das janelas do Capitólio americano. Mas a turba não quebrou apenas as janelas do Capitólio. Ela quebrou as ideias que considerávamos como garantidas”, lamentou o ator que ficou conhecido ao interpretar o vilão do filme O Exterminador do Futuro e o herói Conan o Bárbaro.

Ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger soube do fato enquanto retornava ao EUA vindo da Europa: “Vindo da Europa, eu vi em primeira mão como as coisas podem sair do controle. Sei que há um temor neste país e em todo o mundo que algo assim possa acontecer outra vez aqui. Não acredito que vá acontecer, mas precisamos estar conscientes das terríveis consequências do egoísmo e do cinismo.”

Leia mais aqui: 

Caos nos EUA: Morre mulher baleada dentro do Capitólio durante invasão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp