Política

Caso Rui Costa ganhe ação no STF, Bruno Reis afirma que também comprará Sputinik V

Dinaldo Silva/BNews
O processo movido pelo estado da Bahia já está em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF)   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/01/2021, às 07h42   Aline Reis e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou durante coletiva de entrega da vacina contra o novo coronavírus, no Hospital Irmã Dulce, nesta terça-feira, 19, que caso o estado da Bahia tenha êxito na ação que entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) para poder realizar à compra direta da Sputinik V, vacina russa, irá se associar para também adquirir doses do imunizante com recursos próprios. 

“Caso o amigo[Rui Costa] tenha êxito na ação que propôs ao STF, para adquirir a vacina Sputinik, a prefeitura de Salvador tem à disposição de se associar e poder utilizar recursos próprios para aquisição”, destacou Reis.

O processo movido pelo estado da Bahia para compra direta da Sputinik V já está em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) e sua relatoria ficará à cargo do ministro Ricardo Lewandowski. 

Bruno revelou que Salvador recebeu 42 mil doses, aquém do necessário, e que neste momento serão vacinadas cerca de 21 mil pessoas: “Não adianta as pessoas irem para posto de Saúde e nem para hospital, pois não tem vacina suficiente. Vamos vacinar parte dos idosos e parte dos trabalhadores de saúde”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp